quinta-feira, 29 de março de 2012

6x12 - A trollagem divina, parte I

Temporada 6, episódio 12 -  A trollagem divina, parte I

Se Deus de fato existe, na última semana de janeiro se comprovou: sim, Ele existe e definitivamente não gosta muito de mim e nem de minha amiga Jéssica. Todas as coisas que puderam dar errado deram errada na semana da mudança. Assumindo a possibilidade de que deus exista, a sua grande preocupação da semana, no mínimo, era “em como atrapalhar a mudança daqueles dois”.
Tentando impedir a mudança minha e da Jéssica, Deus chegou dando o impacto do valor alto da taxa de condomínio. Com um valor bem acima do que havíamos planejado só me recordo de ver a Jéssica balançando a cabeça, afirmando, e eu concordando. Afinal, ela queria sair de sua cidade e eu conquistar minha liberdade, isso era o que nos interessava.
Certos do apartamento, a Jéssica já estava arquitetando tudo com o seu pai para a mudança: o domingo seria o dia perfeito! Não contente com isso, Deus então lançou a tormenta da mudança. Se mudar para um condomínio assim não poderia ser tão fácil! Ele, no alto de sua bondade, pensou: “irei fazer com que aqueles dois corram como nunca correram na vida! Mudar-se no domingo é proibido, assim como depois do meio dia de sábado. E não só isso: para complicar tudo, eles devem ir até a administradora de condomínio pagar uma taxa, agendar a data da mudança, falar com a guarda municipal e reservar a vaga do caminhão no estacionamento para sábado de manhã”. E assim foi! Os dois ratinhos foram lançados no labirinto de Deus e correram de um lado para o outro. O sistema da imobiliária havia “caído” (humpf, caído... sei), a Prefeitura não sabia o que era esse “trancar a rua para a mudança” e o calor estava infernal.
Entregar-nos? Jamais! A moça da imobiliária nos mandou o boleto por e-mail, duas guardas “azuis” e um guarda municipal nos indicaram onde deveríamos ir e o que pedir. Combinamos os horários e superamos o desafio imposto por Ele. Pelo menos por enquanto.

(...continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário